Em local estratégico em frente a Arena BRB Mané Garrincha, a Bali BYD inaugurou seu moderno estande de vendas de seus carros elétricos.

Na inauguração do estande da Arena Experience BALI BYD, localizado ao lado do estádio Mané Garrincha, em Brasília, o presidente do Grupo Paulo Octávio afirmou que “o mundo todo passa por uma mudança radical na questão da preservação do meio ambiente, e essa marca, a BYD, ela veio com muita força no Brasil e tem sido um sucesso, tem crescido muito, uma aceitação da população muito grande, preços compatíveis e uma tecnologia muito avançada, uma bateria que tem uma longevidade acima da média dos concorrentes, tem sido realmente um grande sucesso”.
Empresário comemora
“Desde que nós inauguramos o ano passado, nós mês a mês estamos aumentando as vendas. No mês de junho, nós vendemos 300 carros, é uma marca importante, e a tendência é aumentar, porque as pessoas estão vendo que a própria isenção fiscal em Brasília, a isenção do pagamento do IPVA ajuda muito, fora a economia de combustível que é tão constante”, destacou Paulo Octávio.
Veio para ficar
Paulo Octávio acentuou que “é o futuro chegando para atender a população que quer economizar, até porque o consumo de combustível fóssil além de poluente, é também mais caro, é um desafio, enfim, mas que a eletrificação dos automóveis é uma coisa que veio pra ficar”.
Conscientização de todos
“O que resta fazer é adaptar mais, colocar mais pontos de abastecimento de energia, conseguir atender mais a demanda que está aumentando bastante, e os condomínios se aprimorarem pra poder atender os compradores, as famílias, acho que é uma questão de evolução. Dois anos atrás era um quadro, hoje é outro totalmente diferente”, avalia Paulo Octávio.
Conquista de mais espaço

Paulo Octávio está satisfeito com a procura e aceitação dos carros elétricos que, a cada dia, conquistam mais espaço. “O que nós temos sentido é que os compradores, desde que nós inauguramos, visitam, fazem a experiência, gostam, depois levam a família, levam os amigos, então isso que tem sido um crescimento de vendas da BYD, que hoje é uma das marcas mais vendidas no Brasil todo, não só em Brasília, no Brasil todo, porque realmente a tecnologia apresentada tem sido bem reconhecida, bem aprovada, as pessoas preocupavam antigamente com a longevidade da bateria, mas está comprovado que tem uma duração enorme, então é isso, tudo facilita”.
Mercado aquecido
Ildeumar Fernandes, diretor-geral do Grupo Bali, festejou: “o mercado está bom, está aquecido, especificamente aqui com o elétrico, com a BYD, estamos muito bem”.
“Nós estamos aqui no Mané Garrincha, uma estrutura maravilhosa, o pop-up da BYD, que é uma estrutura temporária de vendas, nós aderimos a esse negócio, acreditamos, e vamos bombar aqui no Mané Garrincha, se Deus quiser”. Assinalou Fernandes.
Sem recusas, nem rejeição
Disse que o resultado junto ao consumidor, “totalmente positivo, nós não temos recusas, não temos rejeição, realmente o carro elétrico veio para ficar, os números dizem, a BYD está importando muito e vendendo muito aqui, e agora com a nova fábrica em Camaçari, “na Bahia, a tendência é aumentar essas vendas. Está expandindo.
Conceito novo para a cidade

Na visão do gerente comercial Luiz Octávio, “a Bali BYD trouxe um conceito novo para cidade. A gente colocou aqui no coração de Brasília agora, um estande que é o Bali BYD Arena Experience. “O foco é justamente demonstrar os veículos, tirar dúvidas dos clientes, mostrar porque é tão vantajoso o carro eletrificado, fazer test drive”, apontou Luiz Otávio.
Pista de testa drive
Luiz Octávio pontuou: “a gente tem uma pista exclusiva de test. drive com a Shark (picape) onde ela chega a ficar com duas rodas no ar, ela sobe uma rampa. Então o foco é mostrar a qualidade dos nossos carros, a tecnologia que eles têm e a vantagem dos eletrificados para o nosso cliente”.
A Bali inaugurou oficialmente em agosto de 2024, “a gente vai fazer agora um ano, e o stand inaugura hoje”.
Uma das marcas que maus vende
Luiz Octávio afirmou que vamos “a BYD já é a marca que mais vende carros eletrificados no mundo. Hoje em Brasília ela já briga normalmente para ficar em primeiro. A gente tem uma margem entre 17 e 20% do mercado da cidade. Então a cada 100 carros emplacados em Brasília entre 17 e 20 são BYD já, e é uma das marcas que mais vende no Brasil. No Brasil ela fica normalmente em oitava como a marca que mais vende”.
Para Luiz Octávio, “o produto é um produto excelente eu só tenho o elogio de todos os clientes, vocês podem pesquisar na internet, ver como é que o pessoal está reagindo. O carro é muito tecnológico ele tem muito conforto, tem muita vantagem, o custo benefício que a gente entrega é muito superior aos outros concorrentes”. Garante o gerente comercial.
Durabilidade das baterias
Questionado sobre as baterias dos carros eletrificados da BYD, Luiz Octávio disse que “o coração da empresa é justamente fabricar baterias, e a gente tem a bateria mais tecnológica do mundo hoje, só para o pessoal entender, a própria Tesla usa nossa bateria nos carros elétricos deles’.
“Nós somos o maior fabricante de bateria, hoje 50% dos celulares do mundo usam bateria BYD, então a gente tem a maior tecnologia disso”, celebra Luiz Octávio.
Montadora no Brasil
Já com essa tecnologia a BYD decidiu ter também sua montadora de veículos, explica Luiz Octávio. “A BYD comprou uma montadora, desenvolveu os carros e depois trouxe dois chefes de designer da Alemanha, um da Mercedes e um da Audi, que inclusive foi o Wolfgang Mayer, que é um dos maiores designers do mundo e desenvolveu toda essa linha que a gente vende hoje mundialmente. Por isso que esses carros são tão agradáveis globalmente que aquele carro bem tradicional alemão, carro mais largo cintura mais alta, carro bonito para gente aqui do ocidente”.
Outro ponto destacado por Luiz Octávio em a previsão de capacidade da bateria. “Essa nossa bateria ela tem uma previsão de vida útil de um milhão de quilômetros, então assim roda muito mais do que qualquer outro carro a combustão”, concluiu.
Sonia Telles

Em meio aos imponentes carros eletrificados, no estande da Bali BYD, chamou atenção dos convidados, o buffet servido por Sonia Telles, do buffet “KikéComê”
Anderson Estima

O cantor e guitarrista, Anderson Estima, deu show. Ele disse que trabalha solo, no estilo com Pop Rock Nacional, Internacional, MPB. Contou que já tem oito anos de estrada e atua em todas as áreas. “Tenho esse show de Pop, Rock e outros projetos que levam meu nome. Tocamos também em formaturas, casamentos e outros eventos onde tocamos de tudo.
Portal Repórter Brasília, Edgar Lisboa,