Biotic recebe delegação de instituição chinesa

Representantes da Universidade Tsinghua conheceram startups residentes

Foto: Divulgação/Biotic

Na tarde desta terça-feira (2), o Biotic – Parque Tecnológico de Brasília recebeu uma delegação da Universidade Tsinghua, de Pequim, em uma visita que comemorou os 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China. A Tsinghua enviou uma delegação composta por 18 estudantes de mestrado e doutorado de diversos cursos.

Estudantes chineses puderam interagir com startups residentes do Parque Tecnológico de Brasília | Foto: Divulgação/Biotic

A visita permitiu que a delegação conhecesse o parque, seus espaços e o projeto de inovação e tecnologia que ele representa para Brasília e para o Brasil. Durante a atividade, eles exploraram o ecossistema de inovação do parque e entenderam como o Biotic conecta startups, empresas e instituições para promover o desenvolvimento sustentável e a internacionalização.

Além disso, os visitantes interagiram com startups residentes do Biotic, como o Br.ino e a Polus. O Br.ino, especializado em tecnologias de impressão 3D e corte a laser, apresentou soluções de prototipagem e fabricação para diversos setores, despertando grande interesse entre os estudantes e professores.

A Polus, startup especializada em soluções de monitoramento de energia e controle inteligente de câmaras frias, destacou suas inovações que otimizam o consumo de energia e a redução dos custos operacionais para diversos setores.

Conexões

“A visita da Universidade Tsinghua reforça nosso compromisso em conectar ecossistemas de inovação globalmente”, afirmou o presidente do Biotic, Gustavo Dias. “É uma oportunidade de mostrar como o Biotic pode contribuir para a construção de pontes tecnológicas e para o desenvolvimento sustentável em parceria com países como a China.”

A visita ao Biotic consolidou a percepção da delegação sobre o parque como um ambiente de referência para inovação tecnológica no Brasil, bem como do papel de Brasília como uma peça-chave na construção de parcerias entre Brasil e China no campo da tecnologia.

A passagem pelo Biotic foi uma das etapas da viagem da delegação ao Brasil, que, em Brasília, também visitou a ApexBrasil, agência de exportação e investimentos, e irá ainda a São Paulo e ao Rio de Janeiro.

Repórter Brasil/*Com informações do Biotic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *