Bancada feminina no Senado repudia declarações de desembargador que disse que “mulheres estão loucas atrás dos homens”.

Print Friendly, PDF & Email
Senadora Leila Barros, líder da bancada feminina no Senado

A Bancada Feminina do Senado repudia veementemente as declarações do desembargador Luís Cesar de Paula Espíndola, que afirmou que “mulheres estão loucas atrás dos homens”. Tal discurso é inaceitável e reforça estereótipos machistas que perpetuam a desigualdade de gênero em nossa sociedade.

É inadmissível que um magistrado, cuja responsabilidade é zelar pela justiça e equidade, faça declarações tão prejudiciais e ofensivas. Este caso precisa ser rigorosamente apurado. Não podemos tolerar tais atitudes no Judiciário. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve conduzir uma investigação minuciosa e exemplar para garantir que tais comportamentos não passem impunes.

Reafirmamos nosso compromisso em lutar contra a violência de gênero e por uma justiça equitativa. A Bancada Feminina do Senado está determinada a combater todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres, e a promover um ambiente de respeito e igualdade para todos”. Conclui a manifestação de repúdio da Bancada Feminina, assinada pela líder, senadora Leila Barros.

Repórter Brasília, Edgar Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *