
A juventude quer oportunidade, renda e acesso real ao mercado e é isso que a Secretaria da Juventude do Distrito Federal está entregando. Com ações práticas, responsáveis e focadas em resultados, a pasta mostra que é possível investir em jovens sem pesar no bolso do contribuinte.
Sob a liderança de André Kubitschek, a Sejuv-DF realizou neste domingo (1º) uma edição especial do M.urb Lab, que reuniu cerca de 200 jovens, de 14 a 29 anos, na cobertura do Manhattan Plaza Hotel, no centro de Brasília. O evento foi viabilizado por meio de parcerias com a iniciativa privada, reforçando um novo modelo de política pública: mais eficiência, mais impacto e zero custo adicional ao cidadão.
O M.urb Lab ofereceu oficinas gratuitas de DJ e Storymaker, com foco em produção de conteúdo digital, música, storytelling e posicionamento profissional nas redes sociais. Além da formação prática, os participantes receberam certificados, ampliando as chances de inserção no mercado e fortalecendo caminhos na economia criativa, comunicação digital e tecnologia.
Para André Kubitschek, a iniciativa representa uma política pública conectada à realidade da juventude. “Quando unimos poder público e iniciativa privada, geramos impacto real, abrimos portas para o talento jovem e criamos oportunidades de trabalho e renda sem onerar o contribuinte”, afirmou.
Com o M.urb Lab, a Secretaria da Juventude transforma interesse em qualificação e talento em oportunidade, consolidando uma gestão que fala a linguagem dos jovens e aposta na juventude como motor do desenvolvimento social e econômico do DF.
Portal Repórter Brasília, Edgar Lisboa/ GPS