Na avaliação do senador Alessandro Vieira, do MDB de Sergipe, relator da PEC da blindagem no Senado ,a proposta aprovada na Câmara erra profundamente porque gera uma imunidade total para qualquer tipo de crime.
Alessandro Vieira — Foto: Waldemar Barreto, (crédito: Agência Senado)
O relator da PEC da Blindagem no Senado reafirmou, em entrevista, na sexta-feira, que vai pedir a rejeição do texto na Comissão de Constituição e Justiça. O senador Alessandro Vieira, gaúcho de Passo Fundo. é contra a proposta aprovada na Câmara. Vai apresentar o parecer na semana que vem. Alessandro Vieira disse que a proposta erra profundamente porque gera uma imunidade total para qualquer tipo de crime: “Essa narrativa que alguns criaram de dizer que estavam votando a favor da blindagem porque queriam a anistia e outros dizendo a mesma coisa, mas no sentido contrário, estou votando a favor da blindagem porque não quero a anistia, é uma justificativa, é uma cortina de fumaça. É a pessoa, na melhor das hipóteses, se auto-enganando, porque não faz o menor sentido. Porque justamente são demandas muito diferentes, que têm forças políticas, interesses envolvidos que são muito diferentes. A blindagem interessa para quem comete crime, a blindagem interessa para bandido”.
Eleitores pressionam senadores por voto contrário à PEC da Blindagem
Artistas se mobilizam contra PEC da blindagem e chamam proposta de ‘PEC da bandidagem’
Alessandro Vieira reforça que o relatório será pela rejeição da Proposta de Emenda à Constituição da Blindagem. Segundo ele, o documento vai estar disponível já para votação na próxima quarta-feira (24), mas a decisão de pautar ou não será do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o senador Otto Alencar, do PSD da Bahia.
Portal Repórter Brasília, Edgar Lisboa com CBN