Wasny de Roure comemora com estilo e muitas homenagens seus 71 anos | https://reporterbrasilia.com.br/
Inicial / Outras Notícias / Wasny de Roure comemora com estilo e muitas homenagens seus 71 anos
Wasny de Roure com a esposa Maria do Carmo

Wasny de Roure comemora com estilo e muitas homenagens seus 71 anos

Print Friendly, PDF & Email
Wasny de Roure com a esposa Maria do Carmo 

O economista Wasny de Roure, ex-deputado Federal, ex- deputado distrital e pré-candidato à Câmara Legislativa foi homenageado por amigos pelos seus 71 anos, nesta terça-feira (10), à noite, na Galeteria Gaúcha, no Lago Norte.

O pastor e ex-deputado, Peniel Pacheco, saudou o  aniversariante pela data anunciando a homenagem preparada, de surpresa, pelos amigos mais próximos.

Logo após a oração, amigos usaram da palavra contando a história do ex-parlamentar. Falaram: o deputado distrital Leandro Grass, o deputado distrital Reginaldo Veras, o presidente do PV-DF, Eduardo Brandão e a esposa de Wasny, dona Maria do Carmo.

Um caminho para ensinar os jovens 

A esposa de Wasny de Roure, Maria do Carmo, disse que o marido completava 71 anos, uma trajetória longa. Ele acumulou muitas experiências, passou pela vida de muita gente e, queira  Deus, que tenha deixado marcas positivas, porque isso que a palavra de Deus espera do homem e da mulher maduros. “Eu peço a Deus que a trajetória dele não seja apenas para que ele possa mudar o que precisa ser mudado, mas seja um caminho para ensinar os mais jovens. É isso que se espera de uma pessoa que chega a 71 anos.”

Maria do Carmo agradeceu a Deus pela história de vida do marido marcada por “acertos e alguns erros, porque é natural do ser humano”. Destacou que vê o Wasny com  muito mais sabedoria, com mais experiência, com um campo mais amplo para alcançar mais pessoas. É este homem que está hoje aqui com um grupo de amigos mais chegados, muitos  jovens que querem estar juntos e comemorar. ”Eu conheço meu esposo, uma pessoa com história e com as vivências suficientes para estar ensinando os mais jovens”, acentuou Maria do Carmo.

Amigos que são referência

Deputado Distrital Leandro Grassi; o presidente do PV, Eduardo Brandão; O homenageado, Wasny de Roure e o deputado Distrital, Reginaldo Veras.

Emocionado Wasny de Roure agradeceu a presença dos amigos. “Vocês são referências nessa caminhada”. Disse:“nós não podemos nos acovardar, nós não podemos ter medo, o quadro que nós estamos vivenciando não permite que nós nos silenciemos, não permite que nós nos acovardemos”, afirmou Wasny de Roure.

No entendimento do ex-deputado, “podemos até errar nesse processo de retomada, de ampliação, de fortalecimento da democracia, de fortalecimento da transparência, colocando o estado a serviço da população, pois é o estado que caracteriza, de fato, a soberania de seu povo, e a representação do seu país. Não é só você falar pelo estado, mas você se sentir representado pelo estado”, acentuou.

Benefício de saúde

Segundo Wasny, “é muito triste ver pessoas aguardando seis, oito meses a liberação do seu benefício de saúde, e o cidadão e a cidadã se sentem diminuídos, e se sentirão mais diminuídos ainda se nós não arregaçarmos as mangas e formos para a luta.” Mencionou o caso, presenciado por ele, de uma Família que morava num barraco, no Riacho Fundo II, e ficou desabrigada após ser expulsa por agentes do governo. É uma realidade que exige resposta e nós não podemos nos calar”.

Repórter Brasília, Edgar Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.