Surge novo nome do PP para ser vice de Yeda | https://reporterbrasilia.com.br/

Inicial / Notícias / Surge novo nome do PP
para ser vice de Yeda

Surge novo nome do PP
para ser vice de Yeda

Print Friendly, PDF & Email

O ex-presidente da Emater-RS, Mário Nascimento, ganha força dentro do PP para ser o vice de Yeda Crusius que pretende a reeleição no Rio Grande do Sul. Integrante do governo promoveu uma reestruturação na Emater-RS, enxugando o pesado quadro de funcionários com a demissão de 400 aposentados que ganhavam altos salários (todos acima de R$ 5 mil).

Nascimento é muito próximo do presidente estadual do PP, Pedro Bertolucci, e do ex-secretário da Agricultura, João Carlos Machado, o preferido de Yeda, mas sem trânsito interno entre os progressistas. Ambos levaram o nome de Nascimento ao PSDB, tendo boa aceitação entre os deputados Cláudio Diaz e Zilá Breitenbach. O ex-presidente da Emater-RS tem um perfil semelhante a Machado. “É bom administrador público e, sobretudo, é discreto”.

Se o seu nome prosperar, o PP também resolve um problema interno. Nascimento, que é 1º suplente do partido na Câmara dos Deputados, resolveu concorrer a uma vaga a deputado estadual, ocupando o espaço de Artur Lorentz (Santa Rosa e região) e Valdir Andres (Santo Ângelo e região). Muito próximo de Andres e Nascimento, Celso Bernardi, que como os dois é de Santo Ângelo, acredita que ambos não podem concorrer juntos disputando votos na mesma região.

4 Comentários

  1. Francisco Dorneles

    O PP tá de brincadeira, né?! Quem deve ser vice é o Turra, o Celso Bernardi ou o Otomar Vivian… e tenho dito.

  2. Não façam isso, por favor. Deixem o Mário ser candidato e se eleger deputado estadual. Jovem e dinâmico, ele pode ser importante para a renovação da nossa Assembléia Legislativa.

  3. José Carlos Moreira

    Acompanho o trabalho do Mário na Emater. Foi muito bem no período que ficou lá. É um político mas também é um técnico (agronônomo e advogado), já foi prefeito e também fez um bom trabalho em São Miguel das Missões. É uma das boas revelações da nova geração de lideranças políticas que surgiu neste período. É vibrante, otimista e muito competente. Certamente será um dos novos deputados estaduais no pleito deste ano. Mas para vice!!! O PP dará espaço a ele??? Seria uma excelente alternativa para a Yeda!!!

  4. que bom nome. como produtor rural, conheço o trabalho e a seriedade do mariozinho. agora resta saber se os caciques irão deixar seu nome ir em frente. abraços e parabens pelo site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.