Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 | https://reporterbrasilia.com.br/

Inicial / Repórter Brasília / Quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Print Friendly, PDF & Email

Fantasma dos produtores rurais
O deputado Onyx Lorenzoni (DEM) classificou a interpretação das autoridades ambientais brasileiras de que as reservas legais devem representar 20% das propriedades rurais como um “fantasma na cabeça, na vida, no cotidiano dos produtores rurais”. Para Lorenzoni, esse argumento “não é verdadeiro, não é possível, nem sob o argumento histórico, muito menos sob o argumento produtivo”.

Recado ao ministro
“No Rio Grande do Sul, há dois hospitais fechados, que dependem de decisão, talvez do Judiciário ou de algum outro lugar, mas estão fechados. São 200 leitos, quase 20 de UTI, que dependem de decisão política do Estado, do município e da União. Rogo que nos ajude nessa caminhada para que sejam reabertos esses dois hospitais” pediu o deputado Germano Bonow (DEM) ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que estava presente em Comissão Geral do Congresso Nacional.

Fundo de Catástrofe
O deputado peemedebista Darcísio Perondi quer que seja incluído o nome do presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) na audiência pública que discutirá o projeto de lei do Fundo de Catástrofe apresentado pelo Poder Executivo.

Doação presumida de órgãos
“Um dos meios para aumentar a disponibilidade de órgãos para transplantes seria a adoção da doação presumida de órgãos. Todo indivíduo que não queira ser doador deverá obrigatoriamente ter registrado seu desejo em documento público. Assim, presumir-se-á como doador de órgãos e tecidos todos os demais” argumenta o deputado Eliseu Padilha (PMDB).

Comendadora gaúcha
A juíza aposentada do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Carmen Camino, foi homenageada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) com o grau de Comendadora. Carmen Camino é professora auxiliar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e leciona em cursos de pós-graduação na Unisinos, Uniritter, Universidade de Passo Fundo (Upf), Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos (Ipejur), CESUSC e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Além disso, publicou o livro “Direito Individual do Trabalho”, que já se encontra esgotado em sua quarta edição.

Curtas

– O diretor da agência porto-alegrense de viagens e turismo Diário de Bordo, Roberto Garcia, esteve em Brasília verificando a possibilidade de abertura de novas frentes de trabalho no Distrito Federal.

– Instituir a obrigatoriedade de oferta, pelas prestadoras dos serviços de telecomunicações, de serviço de atendimento ao consumidor por meio de página publicada na Internet. A idéia foi apresentada pelo deputado petista Paulo Pimenta.

– A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal, aprovou os atos que autorizaram mais cinco rádios gaúchas a executar pelo prazo de 10 anos, sem direito de exclusividade, serviços de radiodifusão comunitária nas cidades de Redentora, Itaara, Pelotas, Marau e Jaguari.

– O nome de Sepé Tiaraju, índio que atuou em defesa dos habitantes das missões guaranis do Rio Grande do Sul, em meados do século XVIII, será inscrito no Livro dos Heróis da Pátria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.