No Planetário de Brasília, conheça a exposição “A Jornada da Índia ao espaço nos últimos 75 anos” | https://reporterbrasilia.com.br/

Inicial / Destaques / No Planetário de Brasília, conheça a exposição “A Jornada da Índia ao espaço nos últimos 75 anos”

No Planetário de Brasília, conheça a exposição “A Jornada da Índia ao espaço nos últimos 75 anos”

Print Friendly, PDF & Email

Com a inauguração da Exposição Espacial sobre a História da Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO), na sexta-feira (20), a Embaixada da Índia no Brasil mostra a importância do País na pesquisa do espaço ao longo dos anos.

Embaixador da Índia, Suresh Reddy e senhora.

O evento com a participação de personalidades da área espacial, diplomatas e Governo do Distrito Federal, foi aberto pelo embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, abriu o evento dizendo estar orgulhoso com os objetivos alcançados pela ISRO durante os últimos 75 anos. “Um dos maiores desafios da exibição foi o espaço, e a escolha do que expor, pois foram muitas conquistas que conseguimos até hoje”.

O ministro indiano da Agricultura Pesca e Laticínios da Índia, Shri Parshottam Rupala, em visita ao Brasil, destacou a relação bilateral entre o Brasil e a Índia. Disse: “É uma grande honra inaugurar a exposição mostrando as realizações da ISRO e da cooperação Índia-Brasil Space no ano em que a Índia celebra 75 anos de independência”. Em 2021, a Índia lançou o satélite brasileiro Amazonia-1, o primeiro construído no país. O ministro indiano encerrou seu discurso enaltecendo que a “parceria com o Brasil, nesta ocasião histórica”, é apenas o início da forte cooperação e parceria entre os dois países.

Embaixadora de Gana no Brasil, Abena Busia com o chefe de Cozinha, Rogerio Lisboa, colunista da Band FM e o embaixador da Nigéria Muhammad Ahmad.

O secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo, em nome do governo do Distrito Federal, parceiro no evento, destacou a importância da relação entre Brasil e Índia. Presentes também ao evento o chefe da delegação indiana da ISRO e diretor do Centro Espacial UR Rao, Sr. Muthuswamy Sankaran; do; a chefe do Escritório de Assuntos Internacionais, Renata Zuquim, além de embaixadores e chefes de missões diplomáticas no Brasil.

Repórter Brasília, Edgar Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.