Perondi provoca a oposição: “não fuja da raia” | https://reporterbrasilia.com.br/

Inicial / Repórter Brasília / Perondi provoca a oposição: “não fuja da raia”
Deputados Darcísio Perondi (PMDB) e Maria do Rosário (PT)

Perondi provoca a oposição: “não fuja da raia”

Print Friendly, PDF & Email
Deputados Darcísio Perondi (PMDB) e Maria do Rosário (PT)

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Darcísio Perondi (PMDB-RS), confirmou que a votação da denúncia contra Michel Temer será dia 2 de agosto. Ele fez, mais uma vez, um desafio à oposição, para que “não fuja da raia e venha votar”. Perondi disse que “não tem nada de engavetar processo, sem chance. Fiz o desafio e estamos esperando a oposição vir votar. Oposição, não fuja da raia”, provocou.

Tem que ter voto

Darcísio Perondi lembra que quem denuncia tem que comparecer, dar presença e votar. “Se não vier votar é porque não acredita. Se vier votar, tem que ter voto. O governo quer votar na primeira semana de agosto, se possível dia 2. A oposição tem que ter 342 votos”. O parlamentar peemedebista afirmou que, “nós vamos ver cachorro voando e pelo em ovo”.

Sem privilégios

Darcísio Perondi revelou que fez um levantamento das emendas liberadas. “A oposição é campeã. Entre os que mais receberam estão: Alice Portugal (PCdoB-BA), Zeca Dirceu (PT-PR), Nilto Tatto (PT-SP), e Marco Maia (PT-RS), são os campeões. Eu e a Maria do Rosário empatamos. Isso quer dizer que não é verdade que alguém foi privilegiado. Claro que foi mais para a base. Qualquer governo, tem quem cuidar primeiro da base. Dois deputados da Rede receberam quase 5 milhões”, contabilizou Darcísio Perondi. E acrescentou: “Emenda não é pecado, emenda faz bem lá na ponta”, justificou. “O importante, é que o Governo em plena guerra, atendeu a todos”, concluiu o vice-líder do governo.

Precisando de Quórum

Para a deputada Maria do Rosário (PT-RS), “eles só ganharam na Comissão de Constituição e Justiça porque trocaram 20 nomes. Agora o Perondi está muito desesperado, porque ele está precisando de quórum. E para ter quórum para esta votação tem que ter os deputados em plenário, e a oposição não vai facilitar para eles. A oposição é contra o Temer. Nós não temos obrigação de estar em plenário”.

Assumam a tarefa

Maria do Rosário, admite que a votação pode ocorrer dia 2 de agosto. Sobre a convocação do quórum “nós queremos que eles assumam a tarefa de dar o quórum, de se expor na defesa do Temer. Eles que sustentem. Nós já temos nosso voto. Nosso voto é contrário”.Segundo Maria do Rosário, “existem evidências muito claras do envolvimento do presidente com a corrupção. É uma desfaçatez tentar mascarar tantas evidências”.

Empate nas Emendas

Quanto à liberação de emendas parlamentares, que beneficiaram os diversos partidos, o deputado Darcísio Perondi mostrou levantamento com os valores liberados e anunciou que ele e a deputada Maria do Rosário empataram nos valores das verbas liberadas. A parlamentar petista disse não ter conhecimento do fato, mas acentuou: “Olha vou ser muito sincera. É possível que o Perondi seja um dos poucos que defendem o Temer por convicção. Se ele não tivesse convicção ele não faria o que faz. As pessoas que defendem por verbas, são aquelas que não se expõem. Eu avalio assim: não fui fiscalizar o Perondi, mas eu dou a ele o benefício da opinião. Ele sustenta o Temer por convicção. Isso não desmerece, mas não diminui o impacto da falta de governo. Tem recebido muitos votos por ter oferecido benefícios. Nem todos são como o Perondi, que defende por opinião”, assinalou Maria do Rosário.

Blogedgarlisboa/Repórter Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.