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Livro “Marketing Político no Brasil” mostra caminhos para uma comunicação de resultados

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O livro “Marketing Político no Brasil” foi lançado na tarde dessa quarta-feira (11), no Salão Negro da Câmara dos Deputados,  com a presença de dezenas de jornalistas, publicitários, pesquisadores, advogados e parlamentares que lotaram o local. O presidente do Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP), Bruno Hoffmann, abriu o evento falando dos objetivos do livro. “Queremos desmistificar a atividade profissional e apoiar o fortalecimento de nossa Democracia”, afirma Hoffmann.

Marcel Van Hattem ao centro

O deputado federal Marcel Van Hattem (NOVO-RS), que é formado em Jornalismo, destacou o grande número de autores gaúchos no livro: “isso demonstra a importância dos profissionais do Rio Grande do Sul no Marketing Político nacional e internacional”. Entre os 50 autores, seis são gaúchos – Cassiano Sampaio, Cleber Benvegnú, Fábio Bernardi, Gabriel Côrrea, José Fuscaldo e Tânia Moreira.

Cassiano Sampaio

Sampaio explica que, apesar de já existirem livros sobre o assunto, nenhuma outra obra havia reunido tantos especialistas: “São profissionais com muita experiência, que atuam em campanhas e gestões de mandato, desde a redemocratização até os dias de hoje, falando sobre a área em que possuem maior conhecimento”.

Um destes profissionais é o jornalista e professor Hélio Doyle. Ele também destaca a questão do livro ser escrito pelos maiores nomes do País. “É um livro importante até pelo seu ineditismo. Temos muitas obras importantes individuais, de autores individuais que transmitem suas experiências. Pela primeira vez, o CAMP consegue reunir 50 destes profissionais espalhados por todos os estados e países”.

Weliton Prado

O deputado Weliton Prado (PROS-MG) também parabenizou a iniciativa. “Sou repórter fotográfico e vejo aqui muitos colegas. Quero ler o livro, pois ouvi muitos elogios profundos. Temos sempre que procurar aperfeiçoar e fortalecer a nossa Democracia. Esta obra, com certeza, vai ser um instrumento de fortalecimento do processo democrático do nosso País”.

O livro “Marketing Político no Brasil”, que já está sendo considerado como a “Bíblia” do setor está dividido em oito eixos: “Planejamento e Estratégia”, “Pesquisas Eleitorais e de Opinião Pública”, “Processo de Criação”, “Formas de Contato com o Eleitor I e II”, “Gestão de Crise”, “Importância de uma Comunicação Permanente” e “Ética no Marketing Político e Combate às Fake News”. Confira abaixo a lista completa dos autores.

Abel Lumer, Alberto Lage, Alejandro Alvaro, Aline Osório, Augusto Fonseca, Bruno Hoffmann, Cassiano Sampaio, Cila Schulman, Claudio Barretto, Cleber Benvegnú, Daniel Machado, Darlan Campos, David Meneses, Duda Lima, Elaine Wermelinger, Elga Lopes, Emmanuel Publio Dias, Expedito Pessoa, Fábio Bernardi, Fabrício Caruso, Felipe Nunes, Fernando Meireles, Fernando Vieira, Fred Perillo, Gabriel Côrrea, Gil Castillo, Guto Araújo, Hélio Doyle, Hélio Silveira, José Carlos Menezes, José Fuscaldo, Justino Pereira, Karina Terso, Leandro Grôppo, Leurinbergue Lima, Lucas de Ouro, Lula Guimarães, Manoel Canabarro, Marcelo Weiss, Marcus Vinícius Queiroz, Mario Rosa, Maurício Moura, Moriael Paiva, Nara Alves, Paulo de Tarso da Cunha Santos, Renato Dorgan Filho, Ricardo Amado, Tânia Moreira, Tarcísio Dantas e Vitor Colares.

Repórter Brasília, Edgar Lisboa

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