Jogos do SESI mostram a importancia do Esporte para o trabalhador e a empresa | https://reporterbrasilia.com.br/

Inicial / Notícias / Jogos do SESI mostram a importancia
do Esporte para o trabalhador e a empresa

Jogos do SESI mostram a importancia
do Esporte para o trabalhador e a empresa

Print Friendly, PDF & Email

A história da origem do Rio Grande do Sul, a divisão entre chimangos e maragatos, que acabou superada ao longo dos anos a ponto de consagrar o Estado como um dos mais importantes na política, cultura, indústria e economia do País. Este foi, em síntese, o tema da cerimônia de abertura da sexta edição dos Jogos Nacionais do SESI, realizada na noite de quarta-feira (21), em Bento Gonçalves (RS). O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre; o diretor superintendente do departamento nacional do Serviço Social da Indústria, Antônio Carlos Brito Maciel; o superintendente regional do SESI-RS, Edison Lisboa; e o prefeito da cidade, Roberto Lunelli, entre outras autoridades, participaram do evento.

Ao saudar atletas e convidados que lotaram o ginásio municipal, o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, destacou que todo o Brasil “industrial e competitivo” se encontrava representado naquele momento. “Somos vencedores, como cidadãos e esportistas, mas temos um desafio maior: ajudar a combater as drogas, para nos tornarmos cidadãos ainda melhores”, disse o presidente da FIERGS. Por isso, salientou o industrial, projetos desta magnitude idealizados pelo SESI se tornam tão importantes para ajudar a melhorar a qualidade de vida e a consciência do trabalhador industrial por uma convivência saudável.

Maciel ressaltou que o SESI acredita no poder do esporte para o desenvolvimento da cidadania. Por isso, estimula a amizade e a integração entre os colaboradores da indústria. “O exemplo positivo do esporte focado na cooperação, liderança e espírito de equipe e coletividade pode ser levado ao ambiente industrial”, afirmou. “O importante é que a prática do esporte se dissemine e chegue a todos os cantos do País”. A atleta de natação da equipe da Coelba, da Bahia, Jailma Verçosa, concorda. “Sem dúvida o espírito de equipe daqui nos ajuda no relacionamento interno com os colegas da empresa”, comentou a funcionária do departamento comercial da concessionária de energia baiana.

A festa de abertura contou com atrações musicais e espetáculos de danças comandados pelos instrumentistas da orquestra jovem de Lajeado e Estrela, e do grupo das oficinas culturais SESI Show, de Santa Rosa, com participação especial do CTG Laço Velho, de Bento Gonçalves. Entre os destaques convidados estiveram também os ex-jogadores da seleção brasileira de vôlei Paulão (medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992); Marcus Vinicius, natural de Bento Gonçalves; e Rui Campos (atual gerente de esportes do SESI nacional), ambos medalhas de prata em Los Angeles, em 1984.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.