Inserção do PSD na TV resgata a História de Brasília com JK | https://reporterbrasilia.com.br/
Inicial / Notícias / Inserção do PSD na TV resgata a História de Brasília com JK
Paulo Octavio

Inserção do PSD na TV resgata a História de Brasília com JK

Print Friendly, PDF & Email
Paulo Octavio

Em meio a tantos comerciais políticos que vendem apenas candidatos e partidos, o PSD inovou na sua primeira inserção do programa partidário do PSD na TV. O partido resgata a história que tem com o DF e Juscelino Kubistchek. “Esse é o nosso PSD, o partido que trouxe alegria aos brasileiros e apoiou JK na construção de Brasília”, diz a locução do programa.

O presidente do PSD-Brasília e pré-candidato ao Senado, Paulo Octavio, declara no vídeo: “Estou aqui para falar da nossa cidade e do meu partido, o PSD, fundado por JK. O partido que deu sustentação politica e moral para o presidente JK construir a nossa cidade e transformar o Brasil”.

Uma história que nem todos conhecem, mas que é importante de se lembrar. O PSD, que foi um dos protagonistas da política brasileira entre 1945 e 1964 – depois foi extinto e relançado em 2011 pelo atual presidente Gilberto Kassab – apoiou JK e agora está lançando seu neto, o empresário André Kubistchek, como pré-candidato a deputado federal.

André Kubitscheck

“Escolhi o PSD de JK, o partido que têm planos e metas claras para Brasília. Acredito que a política sempre será um caminho fundamental para a organização da sociedade”, afirma o neto de JK. Na sessão solene em homenagem aos 62 anos de Brasília no Senado Federal, realizada no dia 18/04, André Kubistchek teve a oportunidade de explicar um pouco o que pensa para o Distrito Federal. “Meu avô imaginou Brasília como um polo irradiador de desenvolvimento do Brasil, o que se tornou possível graças ao famoso Plano de Metas”, discursou.

Planejado para tirar o país do subdesenvolvimento, o Plano de Metas de JK estava ancorado no estímulo à indústria nacional para gerar empregos; construção de estradas para o escoamento da produção; hidrelétricas para gerar energia abundante; Educação para uma maior instrução; e por fim uma produção de alimentos que abasteceria toda população. As ideias iniciais de JK serviriam perfeitamente para os dias de hoje, tanto para nossa Capital Federal, quanto para o País – ambos afetados pela pandemia e precisando de mais vagas de emprego, renda e segurança alimentar.

Assista aqui ao programa.

Repórter Brasília, Edgar Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.