Operações do Detran-DF realizaram 553 testes do bafômetro em Águas Claras, Itapoã, Ceilândia e Taguatinga

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal flagrou 45 condutores dirigindo sob influência de álcool durante o feriado prolongado, entre quarta-feira (19) e domingo (23).
As ações de policiamento e fiscalização aconteceram em blitzes e patrulhamentos nas cidades de Águas Claras, Itapoã, Ceilândia e Taguatinga e contaram com o apoio da Polícia Militar. No total, 553 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro.
Os agentes também autuaram 14 condutores por dirigir sem possuir habilitação, nove, que estavam com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e outros dois com o direito de dirigir suspenso ou cassado. Houve também seis motociclistas autuados por conduzir motocicleta com escapamento alterado, um condutor cujo veículo estava com equipamento obrigatório inoperante ou ineficiente, três com equipamento proibido e outros 29 por infrações diversas.
Boas Festas 2025
Até dia 4 de janeiro, as ações de policiamento e fiscalização de trânsito do Detran-DF estão sendo intensificadas com foco especial no cumprimento da Lei Seca, a fim de garantir mais segurança viária durante esse período de confraternizações e de proximidade com os festejos natalinos e de Réveillon, onde o consumo de bebidas alcoólicas aumenta significativamente. Serão mais de 1,5 ações incluindo blitzes, patrulhamento ostensivos com abordagem e pontos de demonstração em todas as regiões administrativas do DF.
Repórter Brasília/Detran-DF