Bento, Cidade cada vez mais turística | https://reporterbrasilia.com.br/

Inicial / Notícias / Bento, Cidade cada vez mais turística

Bento, Cidade cada vez mais turística

Print Friendly, PDF & Email

Cidade cada vez mais turística, que atrai importantes eventos nacionais, a aprazível Bento Gonçalves ainda tem um setor carente para melhor receber o visitante. E que setor! A rede hoteleira, ainda com limitada modernidade e conforto.

Em Gramado e arredores a qualidade dos hotéis é incontestável, o que não ocorria, até então, com Bento, apesar de ser a capital nacional do vinho e da indústria moveleira. Afinal, são dois importantíssimos segmentos da economia que orgulham o parque industrial gaúcho.

Mas, enfim, os empresários do setor, atentos às reclamações que recebiam, começaram a agir e já se observam movimentos para mudar esse panorama das acomodações aos turistas. Os Jogos Nacionais do SESI, que se realizam em Bento Gonçalves, colocaram em xeque a infraestrutura da cidade, e um dos setores que está sobrando é o da gastronomia. Sem as sofisticações dos grandes restaurantes de redes, encontra-se em Bento Gonçalves o que há de mais genuíno em termos de cozinha italiana.

O Ristorante del Filippi, por exemplo, na estrada entre Bento e Garibaldi, é um desses maravilhosos recantos da serra gaúcha. Acolhedor a partir do proprietário, o restaurante esmera-se em pratos típicos como a indispensável sopa de capeletti, massas com molhos inesquecíveis, polenta, fortaia, queijo frito, galeto, salada, pão colonial, enfim. Quem resiste a essa provocação de “manjares”, regados com vinhos da região?

Como se não bastasse, é o próprio Filippi que vai à mesa para servir, como que acolher um ilustre visitante, que ele quer conquistar e preservar, no melhor estilo da fraternidade italiana.

O turismo da cidade tem atrativos históricos, como o trem Maria Fumaça, que faz roteiro pela região do vinhedo, principal atração dos ilustres visitantes das demais regiões do país, que já se manifestam encantados com o solo gaúcho.

Um Comentário

  1. Sr. Edgar, estamos muito grato pelo seu comentario com relação ao Restaurante, e ficamos contente que você tenha gostado do nosso atendimento. Filippi e todo sua família desejam a você muito sucesso.Abrços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.