ARI homenageia trajetória de 10 jornalistas gaúchos com a Medalha Alberto André

Guilherme Kolling, Editor-Chefe do Jornal do Comércio,  recebeu o reconhecimento da ARI, por sua trajetória na imprensa gaúcha

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) realizou, na manhã desta terça-feira (9), em sua sede em Porto Alegre, a solenidade de entrega da Medalha Alberto André. Foram homenageados 10 jornalistas por suas trajetórias na imprensa gaúcha. Entre eles, o editor-chefe do Jornal do Comércio, Guilherme Kolling.

O editor do JC ficou emocionado ao falar sobre o reconhecimento, entregue a ele por Flávio Dutra, e citou a importância do aprendizado com jornalistas com quem trabalhou, como seu antecessor no comando JC, Pedro Maciel, e o diretor-editor da JÁ Editores e do Jornal JÁ, o jornalista e escritor Elmar Bones, além da professora e pesquisadora Maria da Glória Bordini.

No discurso, comentou, ainda, sobre os processos de produção na rotina jornalística e o legado de Alberto André e Erico Verissimo para a história da ARI. Acompanharam Kolling na cerimônia sua esposa, a também jornalista Naira Hofmeister, e seus pais, Iara e João Kolling.

Além de Guilherme Kolling, receberam a Medalha Alberto André em 2024, os jornalistas: Gabriel Costa Silveira, Fabio Berti, André Silva e Armando Burd (em pé), Maria Luiza Benitez, Juçara Dini, Cristiane Finger, Michele Limeira e Vilmar da Rosa

ARI na Inteligência Artificial

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) é uma entidade representativa dos profissionais da imprensa no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Fundada em 1934, a ARI tem como objetivo principal promover e defender os interesses da imprensa gaúcha, além de contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento do jornalismo no estado.

Entre suas atividades, a ARI oferece suporte e apoio aos jornalistas, promove eventos, debates e palestras sobre temas relevantes para a profissão, além de atuar como mediadora em questões relacionadas à liberdade de imprensa e ética jornalística. A associação também concede prêmios e reconhecimentos a profissionais e veículos de comunicação que se destacam em suas áreas de atuação.

Ao longo de sua história, a ARI tem sido uma importante voz no cenário jornalístico gaúcho, trabalhando em prol da qualidade e da integridade da imprensa no estado.

 Repórter Brasília, Edgar Lisboa /Tânia Meinerz, JC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *