Agência Goiana de Habitação abre inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar em Iporá | https://reporterbrasilia.com.br/

Inicial / Destaques / Agência Goiana de Habitação abre inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar em Iporá
Fotos: Octacílio Queiroz

Agência Goiana de Habitação abre inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar em Iporá

Print Friendly, PDF & Email
Fotos: Octacílio Queiroz

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação, abre inscrições para 50 moradias a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção no município de Iporá. As inscrições para o empreendimento Vila Brasília devem ser feitas no site www.agehab.go.gov.br, no período de 24/06 a 11/07.

Caso o candidato não tenha acesso à internet, a inscrição pode ser feita na sede da prefeitura da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O processo de seleção das famílias será conduzido pela Agehab em parceria com a gestão municipal. As moradias a são pagas integralmente pelo Governo de Goiás, sem a necessidade de financiamentos bancários. As casas serão entregues gratuitamente para os beneficiários. Os terrenos onde serão construídas as moradias são doados pelas prefeituras, totalmente regularizados.

Entrega de 50 casas no Residencial Dona Mulata, em Paraúna, para famílias selecionadas no programa Pra Ter Onde Morar – Construção. A cidade recebeu o projeto piloto de novo sistema de construção de moradias a custo zero (Fotos: Octacílio Queiroz)

Atenção!

Para participar da seleção alguns critérios devem ser atendidos, como renda familiar de até 1 salário mínimo, residir no município há pelo menos 3 anos, não ter recebido do Estado de Goiás nenhum benefício referente a casa, apartamento ou recursos para construção e ter inscrição no CadÚnico.

Após as inscrições a Agehab realizará a análise da documentação das famílias, que caso aprovadas, estarão habilitadas a participarem do processo seletivo, que será realizado por meio de sorteio, seguindo as normas do edital, também disponível no site da Agência.

Sorteio

No mesmo sorteio um cadastro de reserva será formado e utilizado em caso de desclassificação das famílias sorteadas por eventual irregularidade no enquadramento do perfil da demanda e dos critérios de seleção. Os interessados podem buscar mais informações no site da Agehab; no site ipora.go.gov.br; na sede da prefeitura de Iporá, em dias úteis, das 7 às 11 horas, e das 13 às 17 horas; ou por meio do telefone 0800-4484845.

O empreendimento Vila Brasília possui 50 unidades, e faz parte do programa Pra Ter Onde Morar – Construção do Governo de Goiás, de construção de casas a custo zero para os beneficiários. Executado pela Agehab, o programa investe uma média de R$ 124 mil em cada unidade habitacional e conta com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) do Governo Estadual. Atualmente está com mais de 3 mil moradias garantidas em ao menos 72 municípios goianos.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, comemora o novo momento da habitação de interesse social em Goiás. “Estamos inaugurando uma nova forma de contratar com as empresas, que agiliza a construção de casas em pequenos municípios, esquecidos pelas gestões anteriores. Eram comuns problemas para finalizar os empreendimentos, que às vezes eram até abandonados. Retomamos obras que estavam paradas e iniciamos muitas outras, com a garantia de entrega para a população. Resolvemos um gargalo histórico e agora temos vários canteiros de obras em andamento em todo o Estado. Estamos entregando dignidade habitacional para as pessoas”, finaliza.

Serviço

Assunto: Inscrições para casas a custo zero em Iporá

Quando: de 24/06 a 11/07

Onde: Pelo site www.agehab.go.gov.br ou na sede da prefeitura de Iporá (Rua São José, nº 11, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Repórter Brasília/Agência Goiana de Habitação (Agehab)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.