A Lei de Uso e Ocupação do Solo do DF será discutida em audiências públicas | https://reporterbrasilia.com.br/

Inicial / Notícias / A Lei de Uso e Ocupação do Solo do DF será discutida em audiências públicas
Foto: Bento Viana

A Lei de Uso e Ocupação do Solo do DF será discutida em audiências públicas

Print Friendly, PDF & Email

A população do Distrito Federal será ouvida pelo governo de Brasília sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). A população vai poder ser ouvida durante as três audiências públicas simultâneas que será promovida pela Secretaria de Gestão do Território e Habitação do DF, os encontros ocorrerão no sábado (17), às 9 horas, no Plano Piloto, em Sobradinho e em Taguatinga.

Foto: Bento Viana

A secretaria vem oferecendo consulta pública virtual já desde novembro a respeito da destinação dos lotes no Distrito Federal. Por meio desta consulta os cidadãos podem se manifestar sobre a necessidade de mais áreas comerciais ou de equipamentos públicos na região em que moram, por exemplo. Para contribuir é necessário se cadastrar e, então, ter acesso ao formulário.

Cada audiência contará com grupos específicos que serão divididos por região administrativa. O que não restringe a participação de pessoas de outras regiões não contempladas nestes. Cabe ressaltar que não entram na discussão da Luos, as regiões tombadas como Patrimônio Cultural da Humanidade, como o Plano Piloto, o Cruzeiro e a Candangolândia; estas regiões são regidas pelo Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub).

Onde ocorrerão as audiências:

No Plano Piloto será no auditório da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Setor Comercial Sul, Quadra 6, Bloco A);

O grupo I tratará de Águas Claras e Guará;

O grupo II tratará do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (Scia – Cidade do Automóvel) e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA);

O grupo III tratará do Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo e Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (Scia – Estrutural);

O grupo IV tratará do Lago Norte, Lago Sul, Park Way e Varjão.

Em Sobradinho a audiência será no auditório da administração regional (Setor Administrativo de Sobradinho, Quadra Central, Lote A); e debaterá sobre:

Grupo I: Sobradinho e Sobradinho II;

Grupo II: Jardim Botânico e São Sebastião;

Grupo III: Paranoá e Planaltina.

Em Taguatinga a audiência acontecerá no auditório da administração regional (Setor Central, Praça do Relógio, Lote A); e debaterá sobre:

Grupo I: Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Santa Maria;

Grupo II: Brazlândia, Ceilândia, Samambaia e Taguatinga.

Após o encerramento das audiências simultâneas, serão organizadas oficinas com os participantes para discutir detalhadamente os mapas das regiões administrativas, esclarecer eventuais dúvidas e colher mais sugestões.

As audiências ocorrerão no sábado dia 17/12 às 9 horas da manhã. É importante que toda a população envolvida e que se interessa pelo assunto participe do evento e dê a sua contribuição.

Agência Digital News/Blog Edgar Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.